Pular para o conteúdo

Articulistas

Alexandre Vasserman

Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, foi responsável pela entidade júnior de impacto social, desenvolvendo inúmeros projetos. Com ampla experiência em gestão e estratégia, liderou projetos de expansão em diversos setores do mercado, desde varejo até fintechs e startups.

Morou um ano em Israel, onde estudou na Universidade de Tel Aviv em 2018 e também desenvolveu projeto de tecnologia para melhorar a vida de sobreviventes do Holocausto do país.

Atualmente é Head de Comercial na Rentbrella e Co-Fundador do #VemPraGuerra, movimento de mobilização social de crise voltado para saúde que movimenta uma cadeia de recursos e apoiadores para compra de equipamentos na luta contra o COVID-19.

Allan Marcos

Graduado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2017, fundou a starup Welogik, focada em e-commerce marketplaces.

No que se refere a identidade judaica,  participou ativamente do movimento juvenil Netzah Israel , sendo madrich e Mazkir da Tnua.

Em 2013, foi para Israel estudar 1 ano em uma Yeshiva sionista (Yeshivat Hakotel) , na qual pôde vivenciar inúmeras experiencias significativas, vivendo na cidade velha de Jerusalém, epicentro da religião judaica e capital do Estado de Israel.

Alberto Diwan

Advogado graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Empresarial pela FGV. É Mestre em Direito (LL.M) pela New York University e atualmente cursa Mestrado em Filosofia na PUC-SP.

É autor do livro Justiça Seguirás: A matriz judaica do Direito Penal Constitucional, do blog Reflexões Judaicas, da página literária Livralim no Instagram e do aplicativo Tzedakapp. É sócio-fundador do Diwan Advogados, Diretor Jurídico voluntário do Instituto Zêh la Zêh e está trabalhando na formatação de uma Academia Judaica em São Paulo.

Daniela Raad

Mestre em Direito pela UFRGS e especialista em Direito Empresarial pela FGV. Possui formação em Mediação pelo Straus Institute for Dispute Resolution e Pepperdine University (CA, USA) e em Gestão de Conflitos pelo INSPER. É advogada e sócia no Souto Correa Advogados. Professora em cursos de pós-graduação na área de Mediação de Conflitos.

É Diretora da Federação Israelita do Rio Grande do Sul e participou do Emerson Fellowship 2020. Atua ativamente na formação de lideranças dentro da comunidade judaica.

Guilherme Froiman

Bacharelado em comunicação social com ênfase em publicidade e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM);
Masters degree na Universidade de Tel Aviv em Relações Internacionais com foco em Segurança e Diplomacia;

Publicitário, atualmente supervisor de mídia na agência GUT São Paulo. Já trabalhei também por muitos anos na agência Wieden Kennedy SP, antes de ir estudar em Israel.

Igor Sabino

Doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bacharel e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É também alumnus do Philos Project Leadership Institute e summer fellow do Tikvah Fund (2020). Autor do livro “Por Amor aos Patriarcas: reflexões brasileiras sobre antisemitismo e sionismo cristão” (a ser lançado em breve).

Marcos Susskind

É autor de artigos publicados no Brasil, México e Israel. Formou-se pelo Instituto de Jovens Lideranças de Israel e pela Escola de Administração de Empresas da FGV. Cursou ainda a Universidade Hebraica de Jerusalém.
Durante anos foi Gerente de Marketing na SKF Rolamentos e Diretor Comercial na Weber Carburadores (atual Magneti Marelli) e então, por anos atuou com seguros. Tem um canal no YouTube dedicado a Notícias de Israel e uma página no Facebook onde comenta sobre história, antisemitismo e atualidades. A página é “Postagens de Marcos L Susskind”.

Rafael Turkienicz

É estudante do último ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Além disso, foi chanich do Hebraikeinu durante toda sua infância e juventude, tendo a oportunidade de ser madrich da tnuá entre os anos de 2016 e 2019. Inclusive, em 2017, morou em Israel para aprofundar seus conhecimentos e retornar ao movimento judaico juvenil, localizado no clube A Hebraica, São Paulo, para colocar em prática suas vivências.

Estudou por quatro meses no Machon LeMadrichm, em Jerusalém, período o qual fez um pequeno trabalho de iniciação cientifica. Analisou o comportamento da mídia brasileira durante a operação israelense ‘Margem Protetora’. Ademais, fez um curso de dois meses no exército israelense, morou em um kibutz e foi voluntário em Tel Aviv. Apaixonado por esportes, ainda teve uma breve passagem pelo site oficial da Copa do Brasil de futebol.