Pular para o conteúdo

LEOM

Política Editorial

O Laboratório de Estudos do Oriente Médio é uma plataforma destinada à divulgação de produções acadêmicas sobre diversos temas ligados à região do Oriente Médio. O Laboratório segue uma política de livre acesso, onde promove-se uma maior acessibilidade à leitura e à produção de conteúdos acadêmicos. 

O LEOM possui três categorias para a publicação de textos, são elas: Ensaios argumentativos, relatórios e comentários. O Laboratório conta com a publicação em fluxo contínuo de materiais produzidos por nossos articulistas, fellows e membros do Conselho Acadêmico. Além disso, visando o incentivo à produção científica, o LEOM aceita ainda submissões de textos de autores externos para a sua revista em fluxo semestral, sendo abertos editais em abril e outubro; 

A originalidade e a consistência são alguns dos fatores presentes nos textos disponibilizados pelo Laboratório. Dentro do escopo do estudo sobre o Oriente Médio, o LEOM visa apresentar e explorar temáticas multidisciplinares sobre a região. Geopolítica, Direito Internacional, História, Cultura, Sociedade, Empreendedorismo, Política Internacional, Ciências Políticas e Tópicos em Terrorismo e Contraterrorismo e Relações Internacionais são algumas das áreas estudadas pelo LEOM. 

Todas as contribuições devem seguir as normas descritas em Diretrizes para autores e os padrões estabelecidos na presente política editorial. Seguindo o sistema blind review, todo material recebido será avaliado por pares com base nos critérios da política editorial, garantindo o anonimato do autor. 

Adicione o texto do seu título aqui