Pular para o conteúdo

LEOM

Entre em Contato Conosco!

MANDE UM EMAIL PARA:
leom@standwithus.com
relacoesinstitucionais@standwithus.com

FAQ

Um texto pode ser submetido para avaliação pelo link.

O autor receberá o contato de um membro da nossa equipe de educação, dentro de uma semana. 

Nós temos preferência por artigos científicos, ensaios acadêmicos, artigos de opinião e relatórios analíticos no campo de segurança internacional, geopolítica e história do Oriente Médio. É obrigatório que todo texto submetido para a nossa avaliação seja formatado de acordo com as normas da ABNT. O texto deve ser de autoria de quem o submete. Caso não seja o único autor, é responsabilidade de quem o envia atestar a permissão dos demais, no ato da submissão. Há preferência por textos inéditos. Caso já tenha sido publicado, é mandatório especificar onde e quando. Por fim, o material proposto também será avaliado quanto à clareza, racionalidade e relevância do material proposto. 

Para você se tornar um articulista no Laboratório de Estudos do Oriente Médio, é necessário passar pelas seguintes etapas: 

1)Cursar o programa Emerson Fellowship da StandWithUs Brasil (coordenado pelo setor de educação do escritório brasileiro dessa organização) ou ter publicado 10 textos na plataforma LEOM;

2)Agendar a sua entrevista com um membro do setor de educação do LEOM para obter uma recomendação de pelo menos dois membros dessa equipe;

3)Ter a sua candidatura avaliada pela diretoria de comunicação e pela direção executiva da StandWithUs Brasil.

Um fellow, ou seja, um aluno do programa Emerson Fellowship é isento das etapas 2 e 3 desse processo de avaliação

O edital do Programa Emerson Fellowship, no qual os requisitos, obrigações e processo seletivo do programa são detalhados, é publicado pela StandWithUs Brasil na segunda semana de janeiro de todos os anos. O processo de seleção é concluído até o fim de fevereiro. Após encerrado o período de inscrição, é possível requisitar que o seu nome seja inserido na lista de espera do edital do ano seguinte. Para isso, você precisa ligar para o escritório brasileiro da StandWithUs Brasil (11 3805-6460) ou enviar um email para universidades@standwithus.com , informando dados pessoais (nome completo, email, universidade e telefone para contato). Assim, quando as vagas do próximo ano forem abertas, você estará na lista prioritária para receber o edital, no mesmo dia em que ele for publicado. 

Existem duas categorias de professores que ministram conteúdo para os alunos nas nossas iniciativas educacionais: os professores convidados e os professores que são membros do nosso Conselho Acadêmico. 

Um pesquisador só pode se tornar membro do Conselho Acadêmico mediante o convite de um professor que já é membro deste conselho. Contudo, uma parte significante dos professores envolvidos nas iniciativas educacionais do Laboratório de Estudos do Oriente Médio são professores convidados. 

Para ser um professor convidado, é preciso:

1)Submeter-se ao processo de avaliação curricular feito pela equipe da StandWithUs Brasil;

2)Preparar uma aula sobre tema escolhido relacionado ao LEOM, que também será avaliada;

3)Ser entrevistado pelo diretor acadêmico do LEOM, Prof. Dr. Samuel Feldberg. 

Nós nos orgulhamos de ter alunos de vários estados do Brasil no Programa Emerson Fellowship. Se você quiser o nosso apoio para a realização de uma palestra, um ciclo de palestras, uma mesa de discussão entrevista com jornal e/ou podcast de grupos universitários, e/ou um curso de curta/média duração para sua escola ou instituição de ensino superior, entre em contato com um dos nossos fellows residentes em seu estado ou envie um email para relacoesinstitucionais@standwithus.com . Um membro da nossa equipe retornará o seu contato em até 48 horas.  

A StandWithUs é uma organização internacional, apolítica, não-governamental, sediada em Los Angeles e Jerusalém, com centros educacionais em Nova York, Londres, Toronto e São Paulo. Essa instituição acredita na importância de educar e fornecer informações fidedignas ao grande público sobre a geopolítica do Oriente Médio e os conflitos nessa região, entre eles o conflito entre israelenses e palestinos. 

O Laboratório de Estudos do Oriente Médio é um projeto que surge no setor de educação da StandWithUs Brasil, especificamente, pela coordenação de universidades, com o objetivo de suprir a necessidade de uma plataforma online para a publicação de conteúdo produzido pelos alunos do Programa Emerson Fellowship 2020. 

Não existe nenhum projeto semelhante em outro centro educacional da StandWithUs no mundo. É uma iniciativa inovadora que, em um primeiro momento, está exclusivamente vinculada à coordenação de universidades do centro educacional StandWithUs Brasil. A demanda por uma plataforma de conteúdo acadêmico semelhante  ao E-International Relations Publishing (mas com foco específico em conflitos no Oriente Médio) motivou a criação de um think tank independente da StandWithUs Brasil, no que se refere à organização interna, mas vinculado a ela, quanto à parte de seu staff e captação de recursos.

O LEOM oferece debates nos campos de filosofia de guerra e paz, nos arcabouços teóricos-metodológicos da geopolítica e segurança internacional, e no acesso aos dados sobre os conflitos no Oriente Médio, com o propósito de fortalecer os alicerces do pragmatismo político e da tolerância aos diferentes povos e suas culturas. Assim, esperamos que o LEOM seja uma plataforma que promova acesso ao conhecimento acadêmico que resulte no combate ao antissemitismo, ao extremismo político e à polarização política na sociedade, objetivos coincidentes com os da StandWithUs Brasil.